March 18, 2014
Oi gente,

tudo bem?

Quando eu comecei a usar maquiagem eu tinha muitas dúvidas quanto a higiene dos meus pinceis. Eu não sabia como lavá-los então eu fui a Sephora e comprei dois produtos para limpá-los. Comprei um shampoo da Bare Minerals e um Cleaner da própria marca Sephora.



O cleaner serve apenas para limpar o pincel rápido antes de usar, não tira totalmente a maquiagem das cerdas já o shampoo é para uma limpeza profunda, vai tirar toda a maquiagem das cerdas e vai higienizar para próximos usos.
Depois de um tempo usando o produto da Bare Minerals eu reparei que o liquido era transparente e cheirava como shampoo para cabelo. Pesquisei na internet e vi que muitas gurus usavam shampoo de bebê, então decidi testar. Obtive o mesmo resultado que eu tinha usando o da BM e depois de usar todo o vidro do shampoo de bebê eu decidi fazer o teste usando o meu próprio shampoo, já que ele é transparente igualmente aos outros dois e tive sucesso.
Hoje em dia eu não pago mais os preços absurdos que as marcas de maquiagem cobram por "limpadores" de pinceis. Eu uso o que eu já tenho em casa e funciona muito bem obrigada.
No processo de lavagem você deve molhar seus pinceis, colocar um pouco do shampoo na palma da sua mão e fazer movimentos circulares várias vezes com as cerdas. No final, enxágue bem e coloque-os para secar em uma superfície plana em cima de uma toalha. Nunca coloque-os em um copo, ou em algo que os deixe de pé, porque a água escorre para baixo fazendo com que os cabos de madeira apodreçam.
Normalmente eu os coloco em cima da mesa da sala de um dia para o outro, e na manhã seguinte, todos já estão secos.


5 comments:

  1. Tenho pouquíssimos pincéis e confesso que não cuido bem deles que nem você dos seus kkk.Não sabia dessa dica do shampoo de bebê, pra minha sorte tenho dois vidrinhos cheios aqui em casa õ//

    Beijos
    Que nerdisse Alice!
    FB

    ReplyDelete
  2. Olá, não tenho muitos pincéis, mas o pouco que tenho conservo, sendo assim adorei as dicas....agora eles vão durar muito mais com essa ideia!rs
    bjus
    Lilian Lima - FB
    WWW.BLOGLILIANLIMA.BLOGSPOT.COM.BR

    ReplyDelete
  3. Eu por enquanto não tenho muitos pincéis, mas todas as semanas dou uma lavadela neles...
    Eu uso shampoo de bebé na lavagem :))

    Eva Peixoto
    FB
    http://meus5-sentidos.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Quanto pincel!!!!

    Não tenho tantos e sempre tive dúvidas entre o shampoo para bebê e os produtos indicados para a lavar pincéis… agora não mais!

    Adorei o post!

    Kamila Oliveira
    FB
    www.sereiasafogadas.com

    ReplyDelete
  5. Quantos pincéis você tem *-*
    Não sabia como limpar corretamente, ótima dica.

    FB - http://leoninafashion.blogspot.com.br/

    ReplyDelete

Quem sou eu

My photo
Verônica. 22 anos. Futura publicitária. Fluente em inglês. Apaixonada por Londres. Amante de história, maquiagem e artes cênicas.

Facebook

Instagram

Powered by Blogger.

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Followers

Estatisticas

free counters

Parcerias

Search This Blog