February 25, 2014
Oi pessoal,

Tudo bem com vocês?



A primeira semana é a que mais estranhamos quando começamos um curso novo, e devo dizer que a minha primeira semana foi surpreendente.
Para começar com as surpresas, na faculdade você é totalmente livre. Você pode ir a aula se quiser, pode não ir, o problema é todo seu. Os professores não vão ficar bravos se você apenas assinar a lista de presença e sair logo em seguida. Somos totalmente donos do nosso nariz.
O que muitas pessoas não se dão conta, talvez por serem muito novos, ou por estarem deslumbrados com todas essas liberdades que nunca antes tiveram na escola, é que quanto maior a liberdade maior é a responsabilidade.
Tem alunos de DP em 3 das minhas aulas. Dizem eles que eles reprovaram por falta e eu realmente acredito já que, tirando a aula de estatística, são matérias muito primárias e introdutórias de mais para alguém repetir por falta de conhecimento. Mas o que mais me surpreendeu com tudo isso, é que mesmo assim eles não aprenderam a lição, continuam faltando, não entregando os trabalhos. Será que repetir não foi o suficiente para eles entenderem que levar a faculdade do jeito que eles estavam levando antes não deu certo?
Eu fico impressionada quando vejo as pessoas fazendo isso. Agora que eu estou estudando uma coisa que eu gosto muito e que me interessa, eu tenho muita vontade de aprender. Eu gosto de prestar atenção nas aulas, aprender tudo sobre a matéria e eu não entendo as outras pessoas que não estão nem aí para o curso. As vezes, me pergunto se erraram de curso ou se só são imaturos, irresponsáveis e inconsequentes mesmo. Acho que nunca vou saber.
A única coisa que eu posso dizer a todos os novos universitários, é que pensem no futuro, e que cresçam. Não estamos mais na escola para pensar: "Ahh, pra quê eu preciso aprender isso? Eu nunca vou usar na minha vida mesmo!", mas sim estamos na universidade e SIM, tudo o que aprendemos lá vai ser de muita importância na nossa vida profissional, e o quanto sabemos vai se reverter no quāo bem sucedidos seremos na vida.
Espero que esse post tenha ajudado alguém a enxergar a faculdade de outra maneira, e que tenham entendido que agora é o momento de estudarmos mais e mais, para destacar-nos, porque o que aprendemos e o quão responsáveis somos AGORA é que vai fazer a diferença na nossa vida, tanto para melhor, quanto para pior.
Pensem nisso.

Beijos,


WebRep
currentVote
noRating
noWeight

0 comments:

Quem sou eu

My photo
Verônica. 22 anos. Futura publicitária. Fluente em inglês. Apaixonada por Londres. Amante de história, maquiagem e artes cênicas.

Facebook

Instagram

Powered by Blogger.

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Followers

Estatisticas

free counters

Parcerias

Search This Blog