February 11, 2014
Oi meninas,

tudo bem com vocês?

Eu sei que faz muito tempo que eu não posto aqui, mas decidi voltar com força total e espero ter o apoio de vocês :)


Hoje eu decidi falar sobre um problema que atinge muitas meninas, inclusive eu, que é o excesso de peso e as as dietas milagrosas que prometem fazer emagrecer muito rapidamente.
Eu já fiz várias dessas dietas, de revistas, ou que eu achei na internet, e todas elas são extremistas além de serem praticamente todas iguais. Quando abrimos a revista na página certa para ver qual são os horários e o que podemos comer, já percebemos que teremos que cortar açúcares e carboidratos ao máximo, o que torna o tempo de emagrecimento que deveria ser feliz, já que estaremos fazendo um exercício (a disciplina, o como e o que comer, são exercícios que fazemos em um regime) para poder realizar o nosso sonho de ser magra , em um pesadelo.
Eu já fiz vários desses regimes. Alguns adiantaram por um curto período de tempo, porque ninguém vai passar o resto da vida sem comer pão e chocolate, mas depois que eu voltava a alimentação "normal" do meu dia a dia eu acabava engordando tudo de novo, e as vezes até uns quilinhos a mais do que eu já tinha.
No ano passado eu fui apresentada à um método de reeducação alimentar, onde posso comer de tudo, nas quantidades adequadas, em um tempo determinado, e dar o intervalo de digestão entre as refeições. Entre o ano passado e esse ano eu já perdi por volta de 15 kg e ainda preciso perder mais 14 kg para chegar ao meu peso ideal.
O passo a passo dessa reeducação é bem simples e fácil de aprender. Vamos lá?

Passo 1: Ter uma alimentação bem balanceada em todas as refeições (até mesmo no café da manhã).
Uma alimentação balanceada requer que se coma tudo o que o corpo precisa para funcionar bem.
Em seu prato de cada refeição deverá ter um ítem de cada tópico abaixo:

  • Cereais e derivados: São os responsáveis por dar energia, portanto, são energéticos. Alguns exemplos são: arroz, macarrão, leite condensado, bombom, água de côco, batata, barrinha de cereal, biscoito, bolacha, etc...
  • Gorduras: São energéticos mas também tem o papel de ajudar o intestino funcionar bem (ajuda as pessoas a irem ao banheiro). Alguns exemplos são: azeite, azeitona, castanha do pará, chocolate em pó, abacate, chantily, caldo de galinha, maionese, manteiga, creme de leite, etc...
  • Proteínas animais ou vegetais: São responsáveis pela renovação das células , conservação e reparação dos órgãos e tecidos. Alguns exemplos são: feijão, lentilha, soja, carne vermelha, peixe, frango, queijo, leite, etc...
  • Frutas: São ricas em vitaminas e antioxidantes, podem prevenir várias doenças. Alguns exemplos são: maçã, pêra, pêssego, abacaxi, ameixa, morango, melancia, etc...
  • Hortaliças: São ricas em vitaminas, sais minerais, fibras; elas ajudam a prevenir doenças do coração, diabetes, e alguns tipos de câncer. Alguns exemplos são: alface, escarola, maxixe, nabo, palmito, jiló, espinafre, rabanete, pimentão, pepino, vagem, tomate, rúcula, etc...
Passo 2: Mastigar bem os alimentos.
É importante mastigar os alimentos no mínimo 15 vezes por garfada. A mastigação ajuda a triturar bem os alimentos e facilita na digestão, além de dar a sensação de saciedade, ou seja, quanto mais você mastigar, menos comida você precisará comer para se sentir satisfeito.

Passo 3: Fazer a refeição em 20 minutos.
Quando você começar a comer, cronometre 20 minutos, e quando der o tempo pare de comer. O cérebro demora 20 minutos para entender que você comeu, por isso é importante parar aos 20 minutos.

Passo 4: Espere entre 5h à 6h para comer novamente. É importante esperar o organismo digerir toda a comida ingerida na refeição anterior antes de comer mais.

O que eu faço para fazer a minha refeição em 20 minutos certinhos é colocar um cronometro (que eu tenho no meu celular) e quando ele apita eu paro de comer, olho a hora certinha, e conto mais ou menos 5h15 minutos e ponho o relógio para "despertar" para eu saber o horário exato de comer novamente.
Eu normalmente não tenho fome entre as refeições e se tenho, normalmente é uma forma de escape, então eu tento não comer antes das 5h porque eu estou aproveitando esse método para parar de usar a comida como válvula de escape.

Então é isso meninas,
espero que vocês tenham gostado do post. Se alguém seguir essa reeducação alimentar, deixe um comentário, me diga o que você achou, se ela funcionou pra você, ok?

Beijos,


0 comments:

Quem sou eu

My photo
Verônica. 22 anos. Futura publicitária. Fluente em inglês. Apaixonada por Londres. Amante de história, maquiagem e artes cênicas.

Facebook

Instagram

Powered by Blogger.

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Followers

Estatisticas

free counters

Parcerias

Search This Blog