February 16, 2014
Oi pessoal,

tudo bem?

Hoje eu vou falar mais sobre o meu emagrecimento, como foi a minha semana (na questão alimentação) e como tem sido a minha adaptação.
Para quem não sabe eu estou em um processo de reeducação alimentar, o qual eu explico AQUI, e eu me peso de semana em semana para saber como eu estou indo e quanto falta para eu chegar ao meu peso ideal.
Como eu também já tinha comentado com vocês essa semana foi meu aniversário e eu tive duas festinhas para comemorá-lo, então é claro que eu não consegui ter auto-controle e enfiei o pé na jaca algumas vezes.
Essa semana eu emagreci 800g (200g a menos do que eu deveria ter emagrecido). Eu não achei que a minha falta de auto-controle/ gula nas festas me causaram grandes prejuízos na balança. Eu tenho seguido o método quase que perfeitamente. Estou conseguindo esperar o intervalo de 5h para comer, estou me sentindo satisfeita comendo a quantidade indicada de comida, tenho mastigado bem apesar de eu sentir que eu poderia mastigar melhor carnes e frutas (ou seja, preciso trabalhar a mastigação desses dois ítens), e eu ando tendo dificuldade em comer nos 20 minutos exatos, eu sempre termino uns segundos (as vezes até mesmo um ou dois minutos antes) ou uns segundos depois, tendo que deixar no prato tudo o que não deu tempo de comer no tempo certo. Preciso inventar um jeito de conseguir comer no tempo certo, e quando eu inventar eu conto para vocês.
Depois de perceber os fatores que estão tecnicamente "erradas" e que precisam ser corrigidas, eu percebi que o meu emocional também me atrapalha. Nas festas quando eu vi a casa cheia, me bateu uma fome avassaladora do nada, provavelmente o que eu senti não foi fome de verdade, mas sim uma vontade de comer que eu deveria ter entendido e deveria ter "domado" falando para mim mesma que aquela não era a hora de comer.
Na festa de quinta-feira, no total comi 4 pedaços da sanduíche de metro e 3 latinhas de água tônica zero. Não foi um exagero muito enorme, mas poderia ter sido evitado, e eu vou tentar trabalhar isso essa semana.
Na minha festa do sábado senti que eu comi muitos kibes por nervoso e ansiedade e depois da festa, no mesmo dia comi amendoins sem fome, mas por ócio. Pensando no assunto, agora que eu entendi que eu comi por não ter "nada" para fazer e que eu devo controlar esse meu impulso também.
No final foi bom eu ter refletido sobre a minha semana e conseguido enxergar os erros para nessa semana que entra eu poder consertá-los e conseguir melhores resultados na balança domingo que vem.

Beijos,

0 comments:

Quem sou eu

My photo
Verônica. 22 anos. Futura publicitária. Fluente em inglês. Apaixonada por Londres. Amante de história, maquiagem e artes cênicas.

Facebook

Instagram

Powered by Blogger.

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Followers

Estatisticas

free counters

Parcerias

Search This Blog