February 19, 2014
Oi pessoal,

tudo bem com vocês?

Hoje eu vou mostrar a minha rotina de cuidados com o cabelo.
Pequena introdução antes de começar o post: meu cabelo é liso naturalmente, extremamente oleoso e ele não é muito comprido (passa um pouco do ombro).

Passo 1: Lavar o cabelo, principalmente a raíz, com shampoo transparente. Esse tipo de shampoo vai limpar o seu coro cabeludo, tirando toda a oleosidade e sujeira enquanto os shampoos leitosos, servem apenas para lavar as pontas, já que não limpam com tanta precisão quanto o primeiro.


                                      

Passo 2: Passa o condicionador apenas da nuca para baixo porque se você passá-lo na raíz e não enxaguar perfeitamente bem, os resíduos que remanescerem na sua cabeça vão fazer com que seu cabelo fique oleoso e com o aspecto de sujo.

Passo 3: Uma vez por semana eu faço hidratação. Eu uso um produto da Óleo de Marrocos que usa o óleo de argan (sim, o mesmo usado pelo Moroccan Oil).
Depois que eu já tomei meu banho completamente, já lavei o cabelo com shampoo e condicionador, enxaguei, e estaria pronta para sair, eu aplico a máscara de hidratação pela cabeça inteira, inclusive na raíz e saio do box para esperar fazer efeito. Normalmente deixo por cinco minutos e enxaguo muito bem depois.


Passo 4: Quando eu saio do banho, depois de me enxugar e enxugar bem o meu cabelo com a toalha, eu passo um pouco de leave in, da mesma marca da máscara de hidratação. Normalmente coloco na mão a quantidade de creme que seria o equivalente a uma moeda de 10 centavos.

       

Passo 5: Por último, quando eu vou secar o cabelo com secador e/ou fazer chapinha eu uso o meu protetor térmico para proteger os meus fios do calor.


Então é isso. Espero que vocês tenham gostado e até a próxima.

Beijos,

0 comments:

Quem sou eu

My photo
Verônica. 22 anos. Futura publicitária. Fluente em inglês. Apaixonada por Londres. Amante de história, maquiagem e artes cênicas.

Facebook

Instagram

Powered by Blogger.

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Followers

Estatisticas

free counters

Parcerias

Search This Blog